O jornal de Tecnologia TI por Elas, divulgou a seguinte reportagem de página inteira: 

Hoje vou começar uma tag diferente "TI por Elas", vou postar entrevistas com mulheres  que atuam na TI e que estão aqui para dividir suas histórias e para mostrar que todas podemos conquistar o nosso espaço na área. Vamos lá...
A primeira entrevistada é  Márcia  Carioni. Ela é Microempresária e Professora na Escola de Informática Educativa e Inclusão digital, participa há 8 anos da Campus Party, o maior Congresso de Tecnologia a nível mundial que acontece no Brasil sempre em Janeiro de cada ano, e como se isso fosse pouco é mãe de uma filha de 25 anos formada em Engenharia pela FEI.

Hoje ela vai contar um pouco da sua trajetória na TI e certamente ela é uma mulher que nos inspira a continuar. Vamos ler?

Blog: Qual a sua graduação?

TI (no meu tempo se chamava Processamento de Dados)

Blog: Conte um pouco sobre a sua história na área, o que levou a escolher a TI e quando começou a trabalhar na área.

Eu cursava o Ensino Médio Técnico em Publicidade, quando passei a conviver com o computador e me apaixonei por essa máquina incrível.
Fui transferida para o curso de Processamento de Dados e segui carreira nesta área, me encontrando cada vez mais na Tecnologia.

Blog: Mulher na área da TI que serve ou serviu de inspiração.

Minha professora de Informática Educativa, Elisabete Fernanda Caticci, Bacharel em Matemática com ênfase em Informática e Certificada pela Microsoft.
Minha Mestra foi homenageada em 2014 pela central na Alemanhã, da Multinacional onde trabalha como a funcionária Quality Leader Mundial, ou seja, ela é a Melhor funcionária do Mundo em TI do Ano.  www.​eoq.​org/​eoq_​awar​ds/e​urop​ean_​qual​ity_​lead​er.h​tml

Blog: Qual site de TI que você recomenda:

Mulheres na Tecnologia - http://mulheresnatecnologia.org/

Blog: Um evento que você indica na área de TI:

Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia

Blog: Mensagem de incentivo para as mulheres que trabalham na TI.

Sou professora de Informática Educativa para Terceira Idade, e só trabalho com Aulas VIP, minhas alunas são Pintoras, Advogadas, Médicas, Empresárias, Professoras, e sendo todas aposentadas, estão descobrindo o mundo tecnológico, pois por mais graduadas que são, a Informática chegou tarde em suas vidas profissionais, mas como “Mulheres Ativas” que nunca deixam de ser, não podem parar no tempo, e sendo assim, continuam aprendendo sempre mais.
Para lecionar, se faz necessário conhecimento, paciência, compreensão e amor à profissão.
Também consegui introduzir meus pais, já idosos no mundo da Informática, sempre que falo com eles por WebCam fico feliz que isso esteja acontecendo !  Minha mãe é Bisavó e tem Facebook !

Só tenho a agradecer a Deus que me deu vida e oportunidade de trabalhar com sucesso no que eu amo. Essa maravilha da Informática que preenche minha vida e me dá a possibilidade de ensinar e ver a conquista de minhas alunas, e também a felicidade de abrir as portas do conhecimento de um mundo novo à pessoas que acabam se tornando amigas de uma vida inteira!
Para minha mensagem às Mulheres iniciantes no ramos, gosto muito de citar Confúcio:  "Encontre algo que você gosta para fazer, e nunca mais trabalhará na vida"

Quem quiser entrar em contato com a Márcia Carioni é só acessar o site dela www.marciacarioni.info.   Espero que tenham gostado!