Duas Brasileiras estão entre as 10 mulheres mais influentes em Java no Mundo

Ciência da Computação ainda é uma profissão com maioria de homens, apenas 5,8% dos desenvolvedores são do sexo feminino, mas as mulheres estão avançando nesta e em outras tidas como áreas masculinas.

A Revista TAPIKI sobre programação e Java fez a lista mundial de mulheres cientistas:  "10 Influential Women in Java, Scala and Everything in Between”, destacando as dez mulheres mais influentes em Java, Scala e no ecossistema que abarca essas tecnologias.
Essa lista inclui duas brasileiras: 


1- Yara Magalhães H Senger, de São Paulo, Brasil. 
A morena Cientista é Diretora Geral na empresa The Developer's Conference e Diretora Educacional na empresa Globalcode Treinamentos. 
É fundadora da Conferência do Desenvolvedor. Depois de Graduada pela USP, ela também teve apoio à sua Bolsa para Pesquisas e Coordenação para Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, BRASIL.



2- Fabiane Bizinella Nardon, do Rio Grande do Sul, Brasil. 
Esta Cientista de olhos azuis é Chefe da empresa Tail Target, primeira DMP (Data Management Platform) do Brasil e a maior plataforma de Data Science para publicidade no país. Fabiane também é fundadora da empresa Tools Cloud Inc., um ambiente de desenvolvimento Open Source na nuvem. Ela lidera a JavaTools na Java.net, dentro da qual mais de 800 projetos open source foram criados. Entre suas especialidades estão Java, Computação em Nuvem, JEE, JEE, Open Source, Arquitetura de Software, Plataformas de Software, Agile Development, concepção de produtos baseados em Internet, Big Data e Data Science

“O reconhecimento da comunidade é provavelmente a maior distinção que um profissional pode almejar, ainda mais quando nos destaca em ambiente no qual a presença masculina é predominante”, diz Fabiane. 

Elas também receberam o prêmio Duke Choice's Award pelo projeto JHome.
 
JHome é um projeto para automação residencial com Java, o resultado da somatória de duas paixões  Software + Hardware Livre, ou melhor Java + Arduino, uma combinação explosiva com a qual recebemos o prêmio mais importante da comunidade Java, um Duke Choice's Award! 

A entrega do prêmio aconteceu durante JavaOne OpenHouse um evento especialmente oferecido para a comunidade Java. O prêmio foi entregue pelo Adam Messinger, com a presença de Bruno Souza, o Brazilian JavaMan (na foto com elas)
Fabiane, Yara, Bruno e Adam.

Conheça abaixo a lista completa das mulheres "mais influentes em Java, Scala e tudo o mais”:
Trisha Gee (JetBrains)
Jessica Kerr (Software Developer at Stripe)
Agnès Crépet (Java Activist)
Monica Beckwith (Java Performance Consultant)
Heather VanCura (Director of JCP at Oracle)
Linda Van Der Pal (Founder of Duchess)
Fabiane Bizinella Nardon (Chief Scientist at TailTarget)
Heather Miller (Executive Director of the Scala Center at EPFL)
Yara M H Senger (GlobalCode and TDC)
Tori Wieldt (Developer Advocate at New Relic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário